sábado, 20 de outubro de 2007

'Pensamentos Vãos'

Ela queria fazer algo correcto. Queria que os amigos dela percebessem que ela era assim, e que se dizia algo que não gostassem, que não o fazia por mal. Mas sim porque queria que eles soubessem o que ela achava porque não gostava de ficar calada e ser uma "amiga".
Daquelas que só dizem aos outros aquilo que eles querem ouvir. Para ela isso não dava. Era uma pessoa com personalidade e convicções e não suportava "amigos" assim. Alguns deles sabiam-no. Outros, ou não sabiam, ou não queriam saber. E ela ficava triste. Pois a sua opinião fazia com que alguns deles se zangassem com ela. Não era nada disso que ela queria, não era assim que ela queria que as coisas acontecessem. Mas ela não tinha culpa. As suas convicções e a importância que dava aos AMIGOS eram maiores. Ela gostava de ser frontal e dizer tudo o que tinha a dizer porque não gostava de mexericos. Mas os outros não percebiam isso. Alguns viriam a percebê-lo mais tarde. E aí tinham a percepção de que ela o fazia porque era amiga deles e não para os magoar. E até mesmo achavam que ela tinha razão. Mas outros, não queriam saber e ficavam na mesma chateados. Sem darem a mínima importãncia à suposta grande amizade que tinham para com ela. E ela fazia-se de forte. Mas no fundo estava desfeita. Talvez porque as atitudes que tiveram com ela fossem aquelas atitudes que ela não suporta nos outros que não considera amigos. E um Amigo ter-lhe feito isso, fazia com que ela pensasse sobre quem era. No que é que tinha acontecido para que ela não pudesse ver isso e tivesse um amigo que sabia que ela não gostava dessas atitudes, e que as teve principalmente em relação a ela. Não sabe porquê. Mas aconteceu. Ela sempre quis que os amigos fossem directos e lhe dissessem tudo o que quisessem. Fosse mau ou bom. Ela gostasse ou não. Mas também há que ver como o fazemos. Mas ela sempre preferiu que lho dissessem. Por mais doloroso que fosse. Sentia-se muito melhor por saber que esses sim eram AMIGOS verdadeiros. E agora que ela ia demonstrar o quão verdadeira era a sua amizade, não deram nenhuma importância.
Então ela, sem poder fazer nada, fechou-se para si à espera de que um dia alguém compreenda essa sua atitude.

6 comentários:

Hugo Luís disse...

Menina pacata, ainda que por vezes custe a aceitar, essa é a verdadeira amizade. ***Desnuda-te-me e eu ver-te-ei como amigo*** Alguém disse e eu fiz disso uma forma de ser. Acho-te uma pessoa como não há muitas e sinto-me muito contente por te conhecer. Para além disso escreveste um texto muito bonito e estás de parabéns. Um Grande Beijinho***

Anónimo disse...

A imagenx e gira
amigos ha mt pokox e o rexto da pexoax k agente xama de amigox xao simplexmente konhexidox pk os verdadeiros amigos tao smp ka kuando agente pexixa e apoiam-nox em td o podem.
O texto ta mt bonito =)
Amo-te imenxamente @@@@@@

Anónimo disse...

lindo texto, daqui a uns anos aconcelho.t a fzr um livro, lool. e vdd, conhecidos ha mts, amigos e q ha poucos, as vzs n gostams q ns repreendam mas dps qd vamos a ver, no final ate têm razao e por mt q fiquemos chateados dps voltams a ser amigos como dantes, alias ate + amigos, + unidos coisa q ja aconteceu cmg...e por isso estou a referir. e um amigo q ñ goste d ouvir uma repreensao, entao q se lixe o amigo, lool....um grd beijo para ti***

Anónimo disse...

Pois é... não é facil ouvir as verdades, ainda para mais quando doi ouvi-las!

Quem nao quer ouvir a verdade , nunca comprenderá as pessoas que as dizem. Recusam-se a aceitar que um amigo pode magoar com as palavras! Nada a fazer! Essas pessoas que vivam na ilusão da mentira! ; )

Ritz disse...

Eu gosto muito de ti babe, e isso é verdade :D

Amigas? Ainda vamos ser muito mais tenho a certeza!

um beijão*

Anónimo disse...

Fizeste o que estava certo e por isso não te deves arrepender de o ter feito...
Numa verdadeira amizade a palavra confiança e verdade caminham de mãos dadas e se uma delas não existir é impossível haver a verdadeira palavra "amizade"
Podes contar com uma dessas da minha parte
Estou a gostar muito de conhecer a minha prima é mesmo giro ver ela a jogar (e perder) à sueca
beijos prima***
P.S. Estou amuado eu a falar das minhas novidades e tu sais da net, amuei XD